quinta-feira, 19 de setembro de 2019
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
ÓLEOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS
Os óleos são daqueles produtos indispensáveis na rotina das mulheres que querem exibir madeixas sedosas e bem cuidadas. Contando com princípios ativos para hidratar, nutrir e reparar a estrutura de cada fio, ele é um aliado para qualquer tipo de cabelo - até mesmo os oleosos -, mas é ainda mais urgente para quem quer iniciar um tratamento mais profundo para resolver o excesso de ressecamento. Confira seus benefícios para quem sofre com esse problema!
Saiba em qual óleo apostar para…
Estimular o crescimento dos fios: vá de óleo essencial de alecrim, cedro, e hortelã pimenta. Este último, além de contribuir para centímetros extras de cabeleira, proporciona brilho e, de quebra, controla a oleosidade.
Tratar cabelos secos e/ou naturalmente ressecados: aposte no óleo vegetal de abacate, um dos melhores encontrados por aí para fazer a umectação dos fios. Os óleos vegetais de castanha-do-pará e jojoba também são extremamente nutritivos, bem como os de macadâmia e amêndoas. Se quiser uma ação ainda mais power, combine-os com os óleos essenciais de gerânio e ylang-ylang, que vão ajudar na reposição hídrica.
Diminuir a oleosidade: Quem tem cabelo oleoso deve investir nos óleos vegetais de semente de uva e jojoba, que são mais levinhos – combine-os com óleos essenciais de hortelã, alecrim e ylang-ylang, para um couro cabeludo ainda mais refrescante. Outros óleos vegetais, como o de coco e o de rícino, também podem ser usados, mas com cautela e em poucas quantidades, apenas no comprimento e pontas dos fios para que eles não fiquem pesados.
Contraindicações:
Apesar dos óleos – sejam eles vegetais ou essenciais – não possuírem grandes contraindicações, antes de se jogar nos produtinhos é sempre pertinente conhecer qual seria o mais indicado para seu tipo de cabelo e as necessidades que os fios apresentam naquele momento – rótulos e embalagens estão aí para isso.
Assinar:
Postagens (Atom)